Postado em 23/11/2018 - Eventos
Câmara em Brasília

Vereadores de Caiapônia visitaram a Capital Federal em busca de emendas parlamentares para o ano de 2019. Com o intuito de capitar recursos para os próximos anos, os representantes do povo caiaponiense estiveram na Capital do Estado de Goiás e também no Distrito Federal, o objetivo da viagem foi de cobrar e firmar compromissos e parcerias que já foram celebrados de forma indireta com deputados federais e estaduais.

No DF, os vereadores compareceram nos 17 (dezessete) gabinetes dos deputados goianos, em mais 03 (três) escritórios funcionais dos Senadores da República. O último dia 21 de novembro foi visto com otimismo e entusiasmo por todos, inclusive, pela receptividade que tiveram no Congresso Nacional após o período eleitoral.

Os deputados federais Tereza Cristina (DEM MS.) e José Silva Soares “Zé Silva” (SOLIDARIEDADE MG.) foram agraciados com o “Título de Cidadão Caiaponiense”, a honraria foi concedida a alguns meses, tendo a propositura do decreto legislativo o vereador José Neto dos Santos. Por coincidência após as eleições de 2018, a deputada Tereza Cristina foi reeleita e convidada para ser Ministra da Agricultura do Governo Bolsonaro. O motivo do título concedido foi o reconhecimento pela luta desempenhada por ambos em defesa da agricultura familiar, o que beneficiou várias famílias do campo, inclusive com o desfecho de problemas enfrentados por caiaponienses na legalização das pequenas propriedades rurais.

No ano de 2017, foram destinados mais de R$ 800.000,00 (oitocentos mil) reais ao município de Caiapônia depois de solicitações feitas pelos vereadores as suas bases políticas. Estiveram presentes nessa comitiva as capitais os vereadores: Presidente Heber Martins (MDB), Uvalter Aparecido Leite (PSDB), Walério Rodrigues (DEM), Delvaci de Oliveira (PP), Oséias Barreiro (PP), José Bernardes (MDB), José Neto (MDB), Jamilton Moraes (PDT), Benjamin Sobrinho (PDT) e João Batista “Calistão” (PPS). A vereadora Iara Dalila por motivos de força maior não participou dessa viagem, mas subscreveu a ação e assinando os ofícios protocolados no CN.

Em Goiânia, alguns parlamentares fizeram visitas a gabinetes de deputados na Assembleia Legislativa Estadual, ao TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que é o órgão responsável por auxiliar as câmaras de vereadores do Estado de Goiás. Essa visita institucional aconteceu no dia 22, após a visita à Brasília.