Postado em 17/09/2018 - Notícias
Reunião com a diretoria do SINPRUCAP

Aconteceu no Palácio Lourival Rodrigues dos Santos, no dia 17 de setembro de 2018, uma reunião entre os vereadores Jamilton Moraes, José Bernardes, Walério Rodrigues e Benjamin Sobrinho com a diretoria do Sindicato Rural dos Produtores Rurais do município de Caiapônia. Na sala da presidência os parlamentares e pecuaristas trataram de assuntos de interesse da classe.

A reunião se deu pelo lamentável fato da majoração do ITR (Imposto Territorial Rural), por parte do Poder Executivo do município, sem antes realizar um estudo e uma prévia consulta aos produtores, pegando a grande maioria de surpresa com o assombroso aumento de até 118%.

O Presidente do Sindicato ruralista Ailton José Vilela, acompanhado por parte da diretoria, discutiu uma solução para sanar esse problema, já que as conversas com o prefeito de Caiapônia não foram satisfatórias. O aumento abusivo de impostos sobre os ombros do produtor com certeza irá sacrificar o homem do campo. Ademais, devemos levar em conta que a economia do Brasil atualmente vive um momento crítico, inclusive, com a recessão.