Postado em 21/06/2018 - Sessão Ordinária
Sessões ordinárias e solene do mês de junho

Na sexta-feira dia 22 de junho, a partir das 19h00min no palácio Lourival Rodrigues dos Santos, a câmara de vereadores irá homenagear 47 cidadãos (ãs) com a entrega do “TÍTULO DE CIDADÃO CAIAPONIENSE”. Esse tipo de decreto legislativo é uma forma de prestigiar e reconhecer o trabalho motriz, de pessoas que não nasceram em Caiapônia mas prestaram relevantes serviços à comunidade em segmentos diversos.

Começa na próxima segunda-feira, dia 25 de junho, às sessões ordinárias do mês, a partir das 09h00min fechando o primeiro semestre do ano de 2018. Após uma mudança de horário no mês de maio que passou às sessões para as 16h00min e não houve um aumento de espectadores como se esperava, a maioria do plenário decidiu no último dia das reuniões do mês passado, regressar para o horário das 09h00min no mês de junho do corrente ano.

No transcorrer da próxima semana, entre os dias 25 a 29 serão realizadas às sessões ordinárias, no período da manhã, o que também foi cobrado por algumas pessoas que sempre participaram no horário habitual da agenda legislativa já alguns anos. Essa questão de horário é um tema bastante discutido existindo uma certa dificuldade de atender todas as reivindicações dos caiaponienses devido a pluralidade de opiniões, haja vista, que as preferências são por períodos diferentes do dia para acompanhar as sessões na câmara de vereadores.

Os temas a serem tratados, debatidos e votados nessas reuniões podem ser diversos, tais como: requerimentos, projetos de leis, moções, decretos legislativo, resoluções entres outros assuntos de competência da câmara ou enviados pelo executivo para serem apreciados pelos parlamentares.

O cidadão é peça chave para junto aos vereadores, cobrar, participar, opinar e até mesmo fiscalizar os atos e decisões importantes que são tomadas pelos nossos representantes. Câmara de vereadores a serviço do povo!