Postado em 13/06/2018 - Eventos
Vereadores participaram de audiência na sede da Secretaria de Segurança Pública em Goiânia

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira, dia 13 de junho, na sede da secretaria de segurança pública do Estado de Goiás uma audiência com algumas autoridades dos municípios de Caiapônia e Palestina de Goiás, juntamente com a cúpula do alto comando das forças policiais de Goiás e com a presença do titular da pasta Irapuan Costa Junior.

Por volta das 14h30min com a palavra franqueada, fizeram uso da mesma a Juíza de Direito da Comarca de Caiapônia meritíssima Gabriela Maria de Oliveira Franco, excelentíssima promotora de justiça Teresinha de Jesus Paula e Sousa, delegado de polícia Marlon Souza Luz, Tenente Dayan Gomes comandante da PM-GO de Caiapônia, presidente da câmara de vereadores de Caiapônia Heber Martins Silva e por último o secretário de segurança de Goiás Irapuan Costa.

Além de assuntos de suma importância para a região englobada por Caiapônia, Palestina de Goiás e Doverlândia foi reivindicado junto as autoridades do governo recursos financeiros e apoio técnico para fazer uma reforma e ampliação do presídio da comarca. Outro assunto que fora tratado foi a possibilidade de o mesmo ser administrado pela agência prisional do estado, o qual que está situado em Caiapônia.

Essa campanha em prol de melhorias na segurança do município liderada pela doutora Gabriela Maria de Oliveira Franco foi abraçada pela comunidade caiaponiense, polícia civil e militar, câmara de vereadores de Caiapônia, Ministério Público, poder executivo municipal, Conselho da Comunidade e demais municípios que usam das instalações da penitenciária do município.

Após a audiência, houve um momento solene com a entrega do "Título de Cidadão Caiponiense" ao ex-governador de Goiás e atual Secretário de Segurança Pública Irapuan Costa Junior. Esse título foi apresentado pelo ex-prefeito e vereador Adão Nazir Martins Silva. Doutor Irapuan ficou lisonjeado com a homenagem e agradeceu o grupo de vereadores pelo ato, em especial o saudoso vereador Adão Nazir, que naquele momento fora representado por seu filho Heber Martins.

Estiveram presentes nessa reunião além das autoridades citadas nesta matéria: Presidente do Conselho de segurança da comunidade Doutor Rayner Medeiros; vereadores: Walério Rodrigues, Jamilton Moraes, Benjamin Sobrinho, Delvaci de Oliveira, José Neto, José Bernardes, Mário Cesar, Iara Dalila e João Batista (Calistão). Devido a problemas de incompatibilidade de agenda o vereador Oséias Barreiro não participou do evento, mas sempre esteve presente nas demais reuniões, engajado na busca por melhorias para o município.

Demais autoridades: Prefeito de Palestina de Goiás Valdivino Rodrigues; presidente da câmara de vereadores daquele município Joãozinho da Carmelita; Secretário Administrativo do legislativo de Caiapônia João Batista Silva.

Logo após a reunião e ato solene, os parlamentares de Caiapônia entregaram ao Secretário de Segurança Pública um ofício solicitando melhorias para a polícia da comarca, entre as quais, a substituição da viatura da GPT (Grupo de Patrulhamento Tático) por uma nova, com a finalidade de dar melhores condições de trabalhos na luta contra o crime na região.