Postado em 26/03/2018 - Notícias
Vem aí, a festa dos Carreiros! Vereadores se reuniram com o presidente do SINPRUCAP e produtores rurais do município.

Na manhã dessa segunda-feira dia 26 de março, por volta das 09h00min, na sede do poder legislativo aconteceu uma reunião entre os vereadores juntamente com o presidente do sindicato dos produtores rurais Ailton José Vilela, acompanhado de sindicalizados e alguns membros da diretoria daquela entidade de classe.

O encontro foi solicitado pelo sindicato dos produtores na última sexta-feira dia 23, para tratar de assuntos de interesse da comunidade caiaponiense e da classe ruralista. Entre os vários temas abordados o mais importante foi o que cientificou os vereadores por meio do presidente do SINPRUCAP (Sindicato dos Produtores Rurais de Caiapônia) que recentemente em reunião com o prefeito de Caiapônia, foram comunicados que assim como no ano de 2017, em 2018 não haverá a realização da 15ª EXPAC (Exposição Agropecuária de Caiapônia) por parte do poder executivo municipal, devido à dificuldade financeira que Caiapônia está enfrentando. Tendo em vista, que a prefeitura foi o maior patrocinador das exposições realizadas nos últimos anos.

Diante dos vereadores José Bernardes, José Neto, Oseias Barreiro, Jamilton Moraes, João Batista (Calistão), Benjamim Sobrinho e Iara Dalila os representantes do sindicato pediram apoio para os presentes na aprovação de um projeto de autoria do prefeito municipal, que será enviado para câmara com o objetivo de patrocinar a Festa dos Carreiros que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 do mês de agosto do corrente ano.

Todos os parlamentares presentes se colocaram a inteira disposição para aprovar o projeto em questão, que provavelmente será enviado ao legislativo no próximo mês. O valor do fomento do município é de R$ 200.000,00, e deverá ser disponibilizado ao sindicato para realizar mais a 2ª edição da festa Carreiros com acesso gratuito a toda população.

Antes do final da reunião o presidente do sindicato agradeceu a câmara de vereadores pelo apoio que tem dado a entidade nos assuntos de interesse do mesmo e de seus membros. Ademais, o mesmo ressaltou o papel importante que o legislativo e os parlamentares tem no processo político-administrativo do município de Caiapônia.

Os demais vereadores que não foram citados nessa matéria também se manifestaram favoravelmente à aprovação desse projeto e de qualquer outro que tem o intuito de beneficiar o município e toda coletividade. Os vereadores Heber Martins (Presidente), Walério Rodrigues, Mário Cesar (Cesinha) e Delvaci de Oliveira não puderam estar presentes porque já tinham compromissos marcados antes do agendamento desta.