Postado em 23/02/2018 - Comunicado
Câmara de vereadores autoriza o poder executivo a firmar convênio com a FAI (Faculdade de Iporá)

Em terceira e última votação a câmara de vereadores aprovou por unanimidade de votos projeto de autoria do poder executivo municipal para firmar convênio com a FAI (Faculdade de Iporá). Esse entendimento para aprovação só foi possível depois de uma alteração no texto do mesmo, que solicitava do legislativo em sua redação original a previsão de autorização para transferência de recursos e até mesmo a abertura de crédito especial no orçamento.

O projeto de lei nº 56 de 17 de novembro de 2017, tem por finalidade autorizar a atual administração pública municipal a realizar o transporte de alunos para a cidade vizinha de Iporá, sem nenhum custo financeiro para os acadêmicos devidamente matriculados naquela instituição de ensino.

Vale lembrar que esse serviço prestado pela prefeitura de Caiapônia, já vinha sendo realizado por administrações passadas sem a necessidade de realização de convênio com uma faculdade ou universidade específica. Ademais, por décadas e durante todos os dias letivos o translado de alunos foi e continua sendo realizado diariamente para as cidades de Jatai e Iporá, onde estão situadas as universidades e faculdades: CESUT, UFG, UEG, FAI, entre outras.