Postado em 08/02/2018 - Comunicado
Reunião com comerciantes do camelódromo municipal

Os vereadores se reuniram na tarde da última quarta-feira dia 07/02/2018, com os comerciantes e empresários do camelódromo municipal para tratar assuntos de interesse dos mesmos. Uma possível reforma do centro comercial “José Raul” que provavelmente será realizada pelo poder executivo municipal vem causando um verdadeiro mal-estar nas pessoas que tiram o seu sustento a mais de 14 (quatorze) anos daquele local.

A grande maioria reclama que ainda não foi colocado para os mesmos de que forma clara o que irá acontecer com seus pontos comerciais, ou ainda, onde irão desempenhar suas atividades enquanto o camelódromo estiver interditado para a possível reforma. Alguns comerciantes foram informados de forma informal que não terão espaço nas futuras instalações do centro comercial, o que causou indignação já que a mais de uma década o sustento de sua família e mais quatro, sendo essa última de funcionários é retirado do centro comercial.

Na sala da presidência do palácio Lourival Rodrigues dos Santos, local onde foi realizada essa reunião a pedido dos comerciantes, teve o pronto atendimento e disposição pela luta dos direitos adquiridos de todos presentes e dos demais, pelos vereadores: Heber Martins (Presidente), José Bernardes, Beijim do Cartório, Jamilton Moraes e Walério Rodrigues que justificaram a ausência dos demais membros por já terem compromissos marcados antes deste.

Em um diálogo saudável e produtivo, foi acordado de forma mútua, que ambos irão trabalhar para que todos os direitos sejam respeitados e mantidos, sem nenhuma lesão, diante da lei e das autoridades local constituídas. “Antes de demolir um prédio público, o prefeito tem que pedir autorização para a câmara de vereadores. Ele sabe disso! É lei, ele tem que respeitar!! Ainda mais que ele não pode mexer com vocês e seus pontos comerciais sem realizar uma audiência pública com a participação dos interessados e da comunidade. Talvez ele e sua assessoria jurídica não saibam desses procedimentos legais, mas é melhor consultar a lei antes de tomar ações sem respeitar os direitos adquiridos de cada um de vocês”! Disse os vereadores.