Postado em 09/12/2017 - Notícias
Em 2017, Vereadores de Caiapônia já conseguiram destinar mais de R$ 650 mil para o município

Com poucas viagens, além do uso responsável de diárias que são feitas pelos membros do Poder Legislativos municipal, os vereadores: Heber Martins (Pres.), Iara da Saúde, José Bernardes, Jamilton Moraes, José Neto, Benjamim do Cartório e Walério Rodrigues já conseguiram emendas parlamentares que superam a casa dos R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais) para Caiapônia. Pode até parecer silencioso, sem fotos, filmagens, veiculação em programas de rádio, mas, alguns parlamentares tem uma forma diferenciada de mostrar serviço à comunidade caiaponiense, que vem colhendo bons frutos que já estão, ou serão destinados a diversos setores da comunidade.

Recentemente foi adquirida uma van pelo poder executivo municipal para transportar pessoas que realizam tratamento de hemodiálise em outras cidades, ou seja, destinada para a saúde. A mesma já foi adquirida pelo município e tem uma emenda parlamentar superior a R$ 100 (cem mil reais). Essa verba foi um pedido do vereador Heber Martins ao deputado estadual Paulo Cezar Martins que foi prontamente atendido.

No mês de novembro de 2017, atendendo um pedido de todos os vereadores citados neste, o Deputado Federal Heuler Cruvinel (PSD) destinou uma emenda de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), para perfuração de poços artesianos no território.

Já no mês de dezembro de 2017, o Vereador Jamilton Pereira de Moraes através de solicitação feita junto a Deputada Federal Flávia Morais (PDT), conseguiu a destinação de emenda parlamentar para o município no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), que deverá estar no cofre municipal até março de 2018. A emenda parlamentar tem a finalidade de recuperar e construir calçadas em vários setores da cidade.

Esse é trabalho responsável de cada parlamentar ao apoiar representantes que irão ajudar o nosso município após o período eleitoral. Várias outras emendas que ainda não foram usadas já estão disponíveis para serem gastas na saúde de Caiapônia. Sendo essas superiores a R$ 425.000,00 (quatrocentos e vinte cinco mil reais), emendas parlamentares do Senador Ronaldo Caiado e do Deputado Federal Rubens Otoni, destinadas a municipalidade.