Postado em 16/11/2017 - Comunicado
Na capital, vereadores de Caiapônia participaram de uma audiência acerca de segurança pública.

Ocorreu na última segunda-feira dia 13 de novembro, uma audiência pública com a participação de várias autoridades e lideranças políticas, com representantes da Secretaria de Segurança Pública do estado, a mesma ocorreu em Goiânia. Uma comitiva composta pelos onze vereadores do município, entre outras autoridades foram a capital para fazer reivindicações objetivando a busca de melhorias na segurança pública das cidades de Caiapônia, Doverlândia e Palestina de Goiás.

A reunião também contou com as presenças de várias autoridades dos municípios de Caiapônia, Palestina de Goiás e Doverlândia, sendo essas: Gabriela Maria de Oliveira Franco, Juíza da Comarca; Terezinha de Jesus Paula Sousa, Promotora de Justiça; Marlon Souza Luz, Delegado de Polícia Civil; Tenente Dayan Gomes Comandante da 3ª CDPM; vereadores: Heber Martins (Presidente), Iara Dalila, Oseias Barreiros, Delvaci de Oliveira, Jamilton Moraes, Benjamim Oliveira, Calistão, José Neto, José Bernardes, Walério Rodrigues, Mário Cesar. Presidente do Conselho da Comunidade, Advogado Reyner Medeiros e Presidente da CDL. Também estiveram presentes os prefeitos das três cidades respectivamente e deputados federais e estaduais.

O objetivo central da audiência foi a reivindicação para melhorar a estrutura do presídio da comarca que é situado em Caiapônia, além de melhorias na estrutura de Segurança Pública de uma forma genérica. Também foi solicitado o aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil, uma nova viatura para a GPT (Grupo de Patrulhamento Tático), ademais, foi requisitada de forma “URGENTÍSSIMA”, que a Agência Prisional assuma o mais rápido possível a administração do presídio da comarca que hoje encontra-se com sua capacidade superlotada, além de verba financeira e estrutural para a futura construção de uma nova unidade prisional.

Por ora, a Secretaria de Segurança Pública se comprometeu a aumentar o número de policiais nas três cidades, sendo assim, possivelmente teremos em breve um maior número de policiais nas ruas e na inteligência. Autoridades da Secretária de Segurança Pública do estado firmaram compromisso de no prazo não superior à de 60 dias, a Agência Prisional deverá assumir à administração do presídio de Caiapônia.

A câmara de vereadores de Caiapônia, através de seus representantes se comprometeram a votar pela aprovação de aquisição de uma área para a construção de um novo presídio para o município, caso o poder executivo venha a enviar para o legislativo esse projeto.