Postado em 10/01/2020 - Comissão Processante
Urgente! Comissão decide dar prosseguimento nas denúncias contra o prefeito

Urgente! Comissão Processante decide dar prosseguimento as apurações de denúncias de infrações político-administrativas, cometidas pelo prefeito de Caiapônia.

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (10), uma reunião da Comissão Processante, instalada para apurar denúncias, de possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito de Caiapônia. No plenário do Palácio Lourival Rodrigues dos Santos, em um evento aberto a população e transmitido pela internet, pelo canal no legislativo local no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=sK-QZNqWY6I, os vereadores receberam a defesa do chefe do executivo local, que foi lida na íntegra, pelo escrevente, João Batista da Silva.

Depois de conceder ao prefeito e, aos acusados ampla defesa e direito do contraditório, a comissão, exarou o parecer prévio, sendo contrário ao pedido dos denunciados, que pedia o arquivamento do mesmo. Acompanhando o voto do relator, Walério Rodrigues dos Santos, para dar continuidade as apurações, votaram igualmente o presidente da Comissão Processante, José Bernardes de Oliveira e Benjamin Sobrinho de Souza, membro.

O prefeito e todos os envolvidos serão notificados da decisão dos vereadores de dar continuidade com as investigações. Nos próximos dias, em data incerta, a Comissão Processante, se reunirá para inquirir testemunhas indicadas pela defesa.