Postado em 30/12/2019 - Notícias
Prefeito de Caiapônia divulga "FAKE NEWS", câmara rebate

Diante das notícias distorcidas e mentirosas, que circulam nas redes sociais, viemos por meio desta, comunicar a população caiaponiense: Na manhã de hoje (30), a câmara de vereadores de Caiapônia apreciou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 044/2019, de autoria do prefeito municipal, que tinha o objetivo de doar lotes urbanos. Em suma, “o prefeito de Caiapônia mandou um Cavalo de Tróia, um verdadeiro presente de grego, onde se os vereadores o acolhessem poderiam ter seus mandatos cassados e serem processados por improbidade administrativa”.

Um loteamento fictício, ou seja, imaginário, que sequer, existe ruas abertas, rede de água e elétrica, praças, avenidas, áreas públicas, numeração e demarcação de lotes, registro em cartório, etc. Após consultoria da assessoria jurídica do poder legislativo municipal, os parlamentares chegaram à conclusão que o projeto encaminhado para a câmara era completamente ilegal, eivado de vícios gritantes.

Dessa forma, não poderia ser convalidado pelos vereadores. Pois, o papel do vereador não é ser populista, devendo cumprir o seu dever incumbido pelo voto, de guardar e zelar pelos bens públicos de interesse da coletividade. O prefeito municipal, ao ir na rádio comunitária, patrocinada pelo dinheiro público, e, publicar notas nas redes sociais, deveria ser honesto e verdadeiro com a comunidade. Se despir das falácias e de planos mirabolantes, que constante tenta jogar o povo de Caiapônia contra os vereadores, principalmente aqueles que não compactuam com as suas atrapalhadas administrativas.

O atual prefeito, prometeu em campanha, doar 500 lotes, no primeiro ano, e, 500 casas, no segundo ano de governo, até o presente momento, esse projeto não foi encaminhado para à câmara. Ademais, o que foi encaminhado para o legislativo municipal foi uma lista de nomes, no apagar das luzes do mandato. O prefeito teve três anos para enviar a Lei com as doações para os vereadores, por qual motivo foi envida somente no dia 24 de dezembro de 2019? Ele, juntamente com sua equipe são sabedores que essa ação, nada mais é que uma manobra política, maldosa e irresponsável. Haja vista que a partir de janeiro de 2020, as doações são vedadas pela legislação eleitoral.

Ao citar a câmara municipal como empecilho do progresso do município, o atual gestor deveria dizer a verdade, publicando fatos como: A câmara municipal foi contra a Taxa do Lixo; os vereadores votaram contra a Taxa de Iluminação Pública; são contra a contratação de pessoas de fora para ocupar cargos com altos salários; foram contra o desmanche de obras, como o Lago dos Buritis, camelódromo e Praça São Sebastião; os vereadores são contra os contratos milionários e os elevados gastos com assessorias.

Cidadão (ã) caiaponiense, colocamos em aberto as seguintes indagações para que você possa refletir: Por qual motivo o perfeito barrou o projeto de iniciativa câmara para que as doações fossem feitas por sorteio, em praça pública? Porque até hoje não doou os 500 lotes e as 500 casas? Segundo sua equipe, foram distribuídas mais de 4.000 senhas, quais os critérios utilizados para escolher os agraciados? O loteamento realmente existe, onde estão as ruas, quadras e lotes? O perfeito, teve três anos para legalizar a doação do Setor Aeroporto, por qual motivo não o fez? Incompetência?

A câmara de vereadores está a disposição de qualquer cidadão caiaponiense, com o objetivo de elucidar quaisquer assuntos acerca desse tema. Pedimos ao senhor perfeito, não brinque com nossos irmãos caiaponienses. Diga a verdade! Pare com as mentiras.

Os vereadores não votaram contra povo, mas, a favor dos interesses da coletividade, pois, não pactuaram com os vários desmandos que estão acontecendo continuadamente nos últimos anos. Os vereadores esperam que nos próximos dias, o chefe do executivo, encaminhe um projeto legal, para ser votado e aprovado na câmara municipal.

Assinam os vereadores: Benjamin Sobrinho, José Bernardes, José Neto, Heber Martins, Oséias Barreiros e Jamilton Moraes.