Postado em 07/12/2019 - Notícias
Presidente Jamilton Moraes visitou escolas da rede estadual de ensino

– “Em nome do governador, me comprometo a trazer melhorias para Caiapônia”. Essa foi a frase afirmativa, dita pelo representante da Secretária de Educação de Goiás, Drª Fátima Gavioli, o Superintendente do Estado, Drº. Jarmud Nasser, nessa manhã de sábado (7), que agradou os olhos e ouvidos de professores, administradores e gestores das escolas estaduais em Caiapônia. Jarmud, na companhia do vereador Jamilton Mores (Presidente) e do ex-prefeito de Caiapônia, Argemiro Rodrigues, visitaram as escolas da rede estadual de ensino, Nossa Senhora do Montesserrate, Previsto de Morais e Gercina Borges Teixeira. Nessa última, estiveram reunidos com a diretora do colégio, professora Ângela Rodrigues, em uma inspeção pelas salas de aulas, banheiros, corredores, cozinha e quadra de esportes.

O governo de Goiás, em seu primeiro ano de Administração, já reformou 193 escolas em todo o Estado. As três unidades de Caiapônia passarão por reformas, já está marcada para a próxima semana uma visita técnica para fazer os levantamentos pertinentes. Na oportunidade, o superintendente mostrou para o grupo gestor e demais autoridades todos os pontos, orçamento e prioridades que serão atendidas no primeiro semestre de 2020, para o colégio Gercina será destinado o valor de R$ 380.000,00 (trezentos e oitenta mil), que deverá ser aplicado em melhorias na escola, cobertura e reforma da quadra de esportes.

Todas as escolas serão adaptadas com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, essa é uma forma de dar condições iguais de acesso aos alunos, pais, educadores, gestores e visitantes. Essa visita de representantes do governo, lideranças e autoridades do município as unidades de ensino são de suma importância, tendo em vista que, desde 2017, encontram-se em situação de abandono. No período chuvoso, em algumas salas do Colégio Nossa Senhora do Montesserrate ficam alagadas com as infiltrações.