Postado em 06/12/2019 - Notícias
2.ª Vara judicial é instalada em Caiapônia

Na manhã dessa sexta-feira (06), no fórum da Comarca de Caiapônia, foi instalada a 2ª vara judicial, a partir de hoje, terá atribuições de processos nas áreas de fazendas públicas, criminal, execução penal e juizado criminal. A solenidade contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – TJ-GO, Desembargador, Drº Walter Carlos Lemes, que inaugurou a nova repartição na sede do Poder Judiciário no município.

O evento contou com o prestígio do secretário administrativo da câmara municipal, João Batista Silva e dos vereadores: Benjamin Sobrinho, Delvaci de Oliveira, Heber Martins, Oséias Barreiros e José Bernardes que representou o Poder Legislativo junto a mera de honra. O presidente da câmara, Jamilton Pereira de Moraes, não pode estar presente, devido a incompatibilidades de agenda.

Apesar da inauguração de mais uma vara para a Comarca, por enquanto, quem responderá por ambas, será a competente Juíza de Direito, Drª Gabriela Maria de Oliveira Franco, que há vários anos presta relevantes serviços para a comunidade caiaponiense, até que um novo magistrado seja designado para Caiapônia.

A câmara de vereadores do município, nos últimos anos, enviou vários ofícios e requerimentos solicitando do Tribunal de Justiça essa nova vara, com o objetivo de agilizar serviços e desafogar os milhares de processos judiciais, que estão pendentes de decisões no fórum local.