Postado em 20/04/2021 - Notícias
Requerimentos aprovados nas sessões de março

Confira os requerimentos que foram aprovados nas sessões ordinárias realizadas no mês de março na Câmara Municipal de Caiapônia.

Vereador Alisson Pires de Souza requereu a criação da Guarda Municipal em Caiapônia. Tal solicitação justifica-se uma vez que essa providência irá propiciar a melhoria da segurança pública em nosso município além de passarmos a contar com mais um braço da lei a ser usado na proteção do nosso patrimônio público.

Vereador Dener Carvalho Franco Sousa requereu disponibilização de crachás aos servidores públicos municipais. Tal solicitação justifica-se uma vez que o crachá identifica claramente o servidor municipal, evitando-se a ocorrência de atos danosos nas várias repartições municipais, porque todos que adentrarem nos recintos internos estarão plenamente identificado como sendo servidor.

Vereador Dener Carvalho Franco Sousa também requereu colocação de redutor de velocidade. Tal solicitação justifica-se uma vez que, por ser uma avenida que dá acesso às rodovias que cortam nossa cidade, os motoristas, quase sempre, desenvolvem uma velocidade muito acima da permitida para a zona urbana, havendo sério risco de ocorrência de acidentes no local acima indicado.

Vereador Delvaci de Oliveira Silva requereu distribuição de medicamento. Tal solicitação justifica-se uma vez que com a distribuição do kit medicamento, estamos na verdade dando a nossa contribuição em prol das pessoas mais carentes de nossa cidade.

Vereador Cleber Guimarães Martins solicitou estudo para revitalização do trânsito e sinalização. Tal solicitação justifica-se uma vez que na cidade de Caiapônia existem ruas que não comportam mais mão dupla de direção, devendo ser revisto essa situação e a sinalização de trânsito necessita de revitalização e adequação à nova realidade.

Vereador Cleber Guimarães Martins também solicitou construção de rotatória em via pública. Tal solicitação justifica-se uma vez que na localidade conflui o cruzamento de várias ruas e o risco de acidentes e constante, sendo necessário a construção de uma rotatória para que a sinalização de trânsito possa ser melhor edificada.

Vereadora Wiliany Cândida Santos Azanki requereu criação de programa de testagem da COVID-19. Tal solicitação justifica-se uma vez que esse exame é eficiente na detecção do contagem pelo coronavírus e deve ser disponibilizado á população, principalmente aos mais carentes.

Vereador Jamilton Pereira de Moraes requereu contratação de agrônomo. Tal solicitação justifica-se uma vez que, os assentamentos do município necessitam diariamente de assistência técnica por parte dos órgãos competentes o que não ocorre atualmente por falta destes profissionais junto ao escritório local da EMATER de nossa cidade.

Vereador Jamilton Pereira de Moraes também solicitou colocação de câmeras nas ruas da cidade. Tal solicitação justifica-se uma vez que estaremos criando mais uma forma de prevenção à ocorrência de crimes e ao mesmo tempo, criando uma forma eficaz de identificação de eventuais criminosos ou de vândalos que danificam o patrimônio público.

Vereadores Alisson Pires de Souza e Anias de Sousa Barbosa requereram a contratação de psicólogos. Tal solicitação justifica-se uma vez que essa lamentável doença, por causa do grande número de doentes, tem causado fadiga aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no tratamento, e hoje se apresentam cansados e psicologicamente abalados. Já em relação aos familiares dos que morreram e daqueles que estão ainda em recuperação, torna-se necessário uma ajuda profissional para a retomada de suas vidas.

Vereadores Delvaci de Oliveira Silva e Wiliany Cândida Santos Azanki solicitaram reposição salarial. Tal solicitação justifica-se uma vez que os vencimentos desses servidores estão defasados e necessitando da reposição das perdas anuais.